sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Onion Rings - Hoje é dia de cebola, bebê!



Você sabe como surgiu o petisco "Onion Rings" (ou, cebolas fritas, ou, cebolas empanadas, ou , cebola com casquinha)?  

NÃO?


Tudo bem. Eu também não. E pelo visto, o resto do mundo também divide esta mini ignorância conosco. As duas versões mais consistentes dizem que: ou elas surgiram nos EUA, ou, na Austrália. 

Na verdade, tanto faz. O importante é que essas delícias podem estar na sua mesa HOJE! Até mesmo se você estiver sozinho em casa.



VEM QUE HOJE É DIA DE CEBOLA, BEBÊ
 INGREDIENTES:
  • 2 cebolonas 
  • 3 xícaras de farinha de trigo 
  • 2 ovos 
  • 1 xícara de azeite 
  • 1mas pitadas de sal 
  • 1 (ou 2) colher (es) de fermento em pó
E aí tem um segredinho
  • 2 ou 3 colheres de cerveja pra casquinha ficar mais... casquinha! Mas é opcional.
COMO PREPARAR

Moleza! 

1. Corte as cebolas em anéis. Não corte muito grosso (assim como eu fiz) e nem muito fino.(Para não chorar, bebê, corte ela ao meio e dê uma esfregada em água corrente. Se mesmo assim você ficar chorando procure no Google o que fazer. Parece que mascar chiclete enquanto corta, ou deixar a torneira aberta do lado, funciona)



2. Bata (BEM) o ovo com a cerveja, até virar um líquido só. 

3. Em outra tigela, misture a farinha com o sal e o fermento. 


4. Passe as rodelas no ovo, na farinha e no ovo de novo. 

5. Depois de ter feito isso (que se chama "empanar"), as rodelas, ou anéis, estão prontos para fritar. 



6. Aqueça um pouco o azeite em uma panela alta (para não ficar espirrando) e comece a maior aventura desta nossa receita. Fritar! Até quando ficarem douradas.


7. Pronto! Sirva as Onion como petisco, com cerveja, refrigerante, pimenta, barbecue... Seja criativo, bebê.


#Para preparar ouvindo:




12 comentários:

  1. psoaksopaksopaksopaksopaksopaksopakospkaopsakopskaopksaopksoapksopaksopaksopaksopaksopaksopapsoaksopaksopaksopaksopaksopaksopakospkaopsakopskaopksaopksoapksopaksopaksopaksopaksopsoaksopaksopaksopaksopaksopaksopakospkaopsakopskaopksaopksoapksopaksopaksopaksopakso QUE VIAGEM MEU VOU FAZER HJ DE NOITE VALEU

    ResponderExcluir
  2. Delicia? Você fala de um lixo que tira o gosto de tudo! Acelera o envelhecimento precoce. Na minha opnião por mias que gostos sejam como bunda. É impossivel alguem realmente "amar" cebola. Sendo que uma pesquisa apontou que 70% da população mundia abomina essa porcaria.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o cara ai!!! Se você fizer galinha com cebola fica com gosto de cebola, se fizer bife o bife fica com gosto de mais nada a não ser cebola. Se por cebola no arroz, soh se sente gosto de cebola. Ainda no molho da pra aceitar mas que temperinho fussado é cebola. Por que não falam do alho, seu aroma, sabor e beneficios?

    ResponderExcluir
  4. Você sabia que o Ocioso tem um irmão gêmeo? Não! Então venha se divertir com o www.tedioso.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa vlw pela dica. MEu niver é sábado e quero fazer um tira gosto bom, ainda vou aproveitar coisas simples, meu papis ganhou umas cebolas gigantescas (quase um cabeça) e ia acabar perdendo! Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHA eu amooo cebolas!! Não vejo problema nenhum nisso po! claro que nao como antes de beijar e tals mas esses dois ai reclamando nunca comeram a cebola do burguer king ou do outro restaurantes que serve tb! sao deliciosas

    ResponderExcluir
  7. Ei, Calypso!
    De onde vc tirou que cebola acelera o envelhecimento precoce? hahahahaha
    QUANTA IGNORÂNCIA!!!

    ResponderExcluir
  8. Ignorância mesmo, dá dó desse povo que não sabe o que é bom... dizendo que cebola é lixo e que faz mal... bom deve ser o Rufles que come! Mocorongo

    ResponderExcluir
  9. comentando como CALYPSO ja era de se esperar

    ResponderExcluir
  10. CALYSPO! hahahahahahahaha quanta merda! o cara quer falar mal da cebola e escreve tudo errado... vai estudar! show a receita vou fazer no fds

    ResponderExcluir
  11. Adoro cebola, hoje mesmo eu lembrei disso, mas não sabia fazer,amanhã vou fazer \o. Cebola não tira o gosto de nada, só acrescenta sabor, vc que não sabe usa-la.

    ResponderExcluir