Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sanduíche aberto com molho branco diferente


Seus pais saíram de férias e você não. Teve que ficar em casa porque seu trabalho só vai te liberar em agosto (o pior mês para tirar férias), ou tá aí estudando para as finais...
Enfim, o motivo não importa. O que importa é que você já não aguenta mais comer Miojo. Ainda mais se você pretende chamar alguém para jantar na sua casa... 

Seus problemas acabaram! Quebre o porquinho (de preferência aquele fujão do comercial) e vá para o mercado mais próximo. A receita abaixo tem como objetivo servir uma ou duas pessoas no máximo. Caso deseje servir mais pessoas, é só aumentar proporcionalmente as quantidades. 



Segue lista do que você vai precisar e lista de como fazer:

#Ingredientes


  • 2 bifes sem gordura (Pode ser Patinho, Mignon, Alcatra, o que preferir)
  • Pão (Pode ser francês, de forma, mas o mais gostoso para este prato é o sovado)
  • Alface 
  • Champignon
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres de manteiga 
  • Queijo ralado 
  • Sal 
#Modo de Fazer

1- Carregue o MP3, plugue os fones no ouvido. Já deixe separado nos pratos as fatias de pão e as folhas de alface. Lembre-se: Se for servir a janta para alguém, quanto mais apresentável o prato, melhor. 



2- Tempere os bifes com um pouco de sal. Quanto é pouco? Pegue o sal com as pontas dos dedos e finja que está espalhando glitter. Uma pitada para cada lado de cada bife e pronto. 

3- Vista uma camisa e se prepare para fritar os bifes. Atenção: Vamos fritá-los com manteiga. Então faça o seguinte: Ligue o fogo, coloque a panela e depois as colheres de manteiga. Mexa um pouco para ela "derreter" (mas não muito) e logo em seguida coloque os bifes. Frite de acordo com sua preferência - mal passado, no ponto ou bem passado. Assim que achar que está bom posicione-os com cuidado em cima das fatias de pão. 

4- Aproveite aquele "molho" que ficou na panela (o molho da carne que misturou com a manteiga) e frite um pouco o champignon. Deixe até dourar um pouco, sempre mexendo para não queimar. 
  

5- Quando eles estiverem douradinhos, coloque na panela a lata de creme de leite e continue mexendo mais um pouco, só para esquentar o creme. 


6- Agora coloque este molho e o champignon sobre os bifes e as fatias de pão. Lembre de ajeitar o champignon para não ficar jogado no prato. Se quiser, pode enfeitar com salsinha, hortelã, cebolinhas... O queijo ralado entra agora também. 

Pronto! Impressione seu convidado(a) e mande a foto por email para os seus pais, só para provar que você também está curtindo suas "férias". Só não vale roubar essa e falar que você quem fez! Estamos de olho... 


Para preparar ouvindo (deslizando pela cozinha e seduzindo):


Colorphonic é uma banda curitibana composta por quatro belezinhas mais faceiros que a Vovó Mafalda. Conheça mais em breve aqui no 'Dá uma Canja'. 

4 comentários:

  1. obrigado por salvar um nerd da depressao!!!!!!!!

    amanha minha namorada vem aqui e vou economizar a pizza de calabrasa que alias minha gata nao aguenta mais

    e pode deixar que essa colorphonic vai rolar muito aqui na vitrola

    ResponderExcluir
  2. Nossa nossa
    assim você me mata

    Ai que delicia, ai ai que delicia!

    ResponderExcluir
  3. gostei desse blog. saboroso, musical e divertido! e esse sanduíche promete...

    ResponderExcluir