Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Biscoito Amanteigado

Toda vez que vejo estes biscoitos lembro de Natal e da minha infância. Lembro também daqueles bonecos de mãos dadas feitos com papel e tesoura. (Os quais eu nunca aprendi a fazer, para minha infelicidade). 
Até hoje eu era traumatizada também com estes biscoitos que eu nunca acertava o ponto certo. 
Agora eu achei e vou compartilhar com vocês!


VAMOS USAR:
  • 250g de manteiga (ou margarina)
  • 200g de açúcar (aproximadamente)
  • 250g de farinha de trigo (aproximadamente também)

MODO DE FAZER:

Misture todos os ingredientes numa vasilha. Mexa bem e esmague com o garfo a manteiga, para não ficar bolinhas. 
Mexa bastante, até a a massa ficar homogênea, como na foto abaixo. 


Tire um pedaço da massa e faça uma bolinha com as mãos. Esmague até ela ficar aberta assim: 



 Pegue a forminha que desejar e molde o boneco, a guitarra, enfim, o que for. 
Enquanto fizer isto, pré aqueça o forno e já deixe a forma untada. 



Distribua seus biscoitos na forma, cuidando para um não ficar grudado com o outro. 



Asse em forno médio, cuidando sempre para não queimar. 
O tempo vai depender muito do seu forno, da quantidade de biscoitos...
Então a dica é ficar de olho sempre. 
Não espere que eles fiquem totalmente duros, senão eles fica muito secos e esfarelam. 
Quando eles estiverem douradinhos e quando você furar, o palito sair sequinho, mas sem destruir o boneco, pode desligar o forno e tirar a forma do forno. 
Espere esfriar (aí eles ficam mais durinhos naturalmente) e pronto!
É só servir. 

Para preparar ouvindo:

4 comentários:

  1. Lourdes sua cadela, faz arte na cozinha com os meus presentes e não me dá créditos!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA, me desculpe!
    Esqueci de colocar os créditos necessários.

    ResponderExcluir
  3. Logo, logo. Já separamos aqui as mais legais!

    ResponderExcluir