Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Brigadeiro William Bonner


Boa noite.
Hey, garotos e garotas!
Há um tempo atrás, o apresentador do Jornal Nacional, marido de Fátima Bernardes e amigo do Fausto silva, o William Bonner, publicou em seu Twitter uma receita de brigadeiro. 
"Ora, mas brigadeiros não são todos iguais?"
 NÃO! 
Este brigadeiro do Sr Bonner realmente faz toda a diferença!!

O que precisa ter no seu armário/geladeira:

  • Leite Condensado: O William Bonner diz que tem que ser daquela marca mais famosona de todas. Ele escreveu que não faria propaganda, mas que todos saberiam qual era. Pois bem, se você ainda não descobriu, ele estava falando do tradicional "Leite Moça". Neste caso, usei uma marca genérica e também deu certo. Você vai usar a lata toda. 
  • Manteiga: 1 colher de manteiga sem sal. (Usei uma que é 50% margarina, 50% manteiga com sal e tá tudo bem, minha cozinha não pegou fogo)
  • Chocolate em pó: Fiquei na dúvida se era chocolate mesmo ou achocolatado. Usei achocolatado mesmo, que é mais conhecido por Nescau, Quik, Garotada, e demais variações. Também deu tudo certo. 
  • Gema: Aqui está o ingrediente especial. GEMA. Gema mesmo. Mas atenção: peneire bem a gema, tire toda a clara (aquela pele transparente). Certifique-se que você tirou bem, ou tenha um brigadeiro com cheiro de ovo esquisito. 

William Bonner diz que outro segredo é colocar os ingrediente por partes na panela. Então primeiro você coloca o leite condensado e vai mexendo até esquentar um pouco. 
Acrescente a manteiga e a gema e deixe que elas derretam bem. 
Agora, com toda a calma do mundo, sugere Bonner, peneire o chocolate em pó, mexendo sempre para não deixar queimar. Mexa em zique zague e quando puder observar o fundo na panela por 2 segundos, é porque seu doce está pronto. 


Pronto! Agora é só servir. Com colher mesmo, pois segundo o apresentador "amadores enrolam o brigadeiro em chocolate granulado. Profissionais atacam diretamente com a colher."
E ainda complementa: "Esqueça algum ingrediente, mude apenas a marca de um deles, altere a proporção... E você terá destruído a magia da receita original."
No final, eu acabei discordando, pois não precisa da "Moça". #Ficadica
Para quem quiser seguir William Bonner no Twitter é só clicar AQUI e se quiser seguir a gente do Dá uma Canja, clique AQUI

Dúvidas, críticas, sugestões?
Quer mandar sua receita pra gente?
Fez alguma receita e tirou uma foto?
Fale com a gente através dos comentários, pelo twitter @daumacanja
ou escreva para daumacanja@gmail.com 

7 comentários:

  1. Este com gema de ovo nunca fiz... mas vou experimentar!

    ResponderExcluir
  2. Dou mais uma dica. coloque uma pitadinha de sal ou entao use manteiga com sal mesmo, fica muito melhor. outra dica, depois que terminar desligue o fogo e mexa muuuuuito rapido por uns 5 minutos levantando a colher (como se osse bater clara em neve) dá uma textura surreal ao brigadeiro.
    Confira o meu blog também. abcs
    http://diplomassinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. As crianças aqui de casa AMARAM!
    meu Deus,você está de PARABÉNS, UM ÓTIMO BOM GOSTO!

    ResponderExcluir
  4. Você tem um colher com seu nome. Adorável. HAHA.
    Vou fazer isso no fds :*

    ResponderExcluir
  5. william é perfeitoo!!sabe até cozinhar e inventar novas receitas!
    quero ele pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FOI INVENTADA POR ELE ESSA RECEITA, SEU MONTE DE BOSTA! ESSA RECEITA É MUITO ANTIGA....

      Excluir
  6. NÃO É ASSIM QUE FAZ A RECEITA DESSE BRIGADEIRO QUE ELE PASSOU, É EM OUTRA ORDEM QUE SE COLOCA OS INGREDIENTES, O LEITE CONDENSADO É POR ÚLTIMO. SEI DISSO PORQUE VI UM VÍDEO DELE FAZENDO NA TV NO ANO DE 1995 NO YOUTUBE :)

    ResponderExcluir