Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Danoninho Caseiro



Danoninho Caseiro

Hey, Rockers! 
Hoje vamos aprender a fazer Danoninho Caseiro. A receita é ridícula, de tão fácil e o resultado é quase instantâneo e muito delicioso. 
Aprendi esta receita em uma viagem que fiz em 1.994, quando eu estav... Mentira!
Quem me ensinou foi a minha mãe, que por sua vez, aprendeu com alguém. 
Aqui em casa essa receita é tradicional, se você já veio aqui, sabe do que eu estou falando.
Vamos ao que interessa.  

Vamos precisar de:

  • Liquidificador: Para misturar tudo rápido e fácil
  • Suco em pó sabor Morango: Sim, pode colocar suco de outros sabores também como uva, pêra, limão... Mas como estou fazendo o Danoninho-Da-no-ni-nho mesmo, usei o de morango. 
  • Creme de leite: 2 caixas/latas com o soro mesmo. 
  • Leite Condensado:  Meia lata/caixinha (Se quiser, pode usar ela inteira, mas fica muito doce)
  • Iogurte natural: Um copo

Modo de fazer:

Bata tudo junto no liquidificador até a massa ficar de uma cor só. É pra ficar rosinha assim (Se estiver fazendo de morango). Se ficar azul, ou verde, eu não sei o que você fez. 
Se quiser, você pode colocar pedacinhos de fruta para bater junto. Também fica gostoso. 


Aí é só colocar na geladeira por mais ou menos 2 horas e pronto! Pode servir a vontade. 
Se quiser pode colocar pedaços de morango agora também e misturar. 

Não tem erro gente. É uma sobremesa rápida, fácil, gostosa e com sabor de infância. 
Tenho certeza que vocês vão agradar todo mundo. 
E pode ouvir sua mãe dizendo que você já pode casar. 

Dúvidas? Sugestões? Críticas?
Escreva um comnetário
ou
daumacanja@gmail.com 

8 comentários:

  1. Ah, esse foi fácil... to esperando gelar, mas já comi quase tudo antes de ir pra geladeira! rs

    ResponderExcluir
  2. Fica bom na hora também, hahaha. Mas geladinho é mais gostoso.
    Da próxima vez que fizer alguma receita, mande foto para daumacanja@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Como disse no Twitter, amo essa receita. Minha irmã sempre faz pra mim. Fica ótimo!!!

    ResponderExcluir
  4. Perfeitooo!! Fiz o teste neste fds e ficou igual ao original!! Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Delícia! Ja conhecia a receita, me deu água na boca..

    ResponderExcluir
  6. Fiz para o niver do meu filho e todos amaram!! obrigada pela dica!! Podem fazer ke a receita esta aprovadíssima!!

    ResponderExcluir